isso
se vc acertar  a resolução q vc deseja com o user normal, ele não
consegue escrever no xorg.conf.
outro meio:
-pressione alt+F2
-digite gksu e de enter
-execute o nvidia-settings
aí se naum estou enganado vai pedir a senha do seu usuário
pronto, vc está rodando o configurador como root, altere o q quiser e
clique em "save to file", se naum me engano. sei q vc tem q , além de
rodar o nvidia-settings (ou nvidia-setting, no singular) como root, vc
tem q aplicar as configurações e clicar em um botãozinho q salva o
/etc/X/xorg.conf.
aí sim fica legal !
:-)