Danilo Magrini: a primeira coisa que tentei foi fazer o que vc indicou, mas
como o meu usuário está fora do sudoers não consigo mais. Ferrou geral
mesmo.

João Olavo: a sua dica é para trocar a senha de root ou estou enganado? Se
for não irá adiantar, eu lembro da senha é que o meu usuário espirrou fora
do grupo sudoers e ferrou tudo, sua dica funciona para isso?

Vlw.

2009/6/16 João Olavo Baião de Vasconcelos <joaool...@gmail.com>

> 2009/6/16 Rafael Ferreira <rferreira.supo...@gmail.com>
> Petter,
> quando você instalou seu Ubuntu você definiu a senha do root que é
> diferente da senha do seu usuário. O sudo é só um mero aparato, o que
> realmente importa é a senha do root.
> [corta]
> Rafael, vc já instalou o Ubuntu alguma vez? Ele não pede senha de root
> durante a instalação.
>
> Petter, vejo duas soluções para vc:
> 1) Via grub, bootar no sistema direto como root e definir uma senha de root
> com o comando "passwd".
> [...]

Petter R. Villa Real Silva -- Desenvolvedor Web
Viamais Desenvolvimento Web