Em Sex, 2009-06-19 às 09:39 -0300, Paulo Henrique Colen escreveu:
> Concordo com vc Salles,
> Para funcionar o meu eu segui a um tutorial, cujo usa o driver
> usb_modeswitch
> Só que, quando coloco o mini modem, ele tem a opção de pen drive também,
> então primeiro ele é montado com pen driver, dentro do mesmo, tem pastas de
> acordo com o S.O, e testei o driver que tem para Ubuntu e funcionou. So que
> preferi usar o usb_modeswitch.

A verdade é que tem como fazer funcionar, mas tem que ter paciencia e
procurar a forma correta, fuçar drivers, etc.
Eu sinceramente ainda não me aventurei a um moden desses, minha banda a
cabo dá para o gasto e não tenho porque partir para tal.

O Caruso teve uma dor de cabeça com um destes, para funcionar tinha que
deixa-lo na usb no start do sistema e ele era reconhecido como pendrive,
desmontava-o e ao ser novamente inserido, era reconhecido como modem e
funcionava e, pelo que me falou, não usou qualquer driver.

É meio complicado definir o porque do funcionamento ou não destes
modens, a meu ver depende muito das controladoras usb de cada placa-mãe.
Muitas placas vem originalmente com usb 2 "forçada" e dão problemas com
pendrives acima de 8G, modens e mouses sem fio.

Aí fica a questão: O problema é realmente do reconhecimento do modem
pelo sistema por não possuir drivers específicos ou o suporte da
placa-mãe à controladora usb? É difícil definir.
O que tem que ser feito é tentar as opções disponíveis, como você
efetuou, e ver qual delas coloca o bichinho para funcionar.

PS: Fernando, este tópico deveria ser alterado para "Modem USB ZTE 626".
Altere-o e veja as opções que os amigos Paulo e Adilson podem lhe passar
para a solução de sua conexão, informe como ele é listado na sua máquina
e outros dados que facilitem o acompanhamento.

Abraços,

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389