2009/6/18 Alexandre Provencio <alexandreproven...@gmail.com>

> Oi hamacker,
> como usuário assíduo do Songbird, sou suspeito pra falar que é uma ótima
> idéia a incorporação deste software ao seu script.
>
> Caso tenha interesse, aparentemente o problema não tem a ver com nenhuma
> biblioteca gtreamer, sendo que deixei a listagem "aptitude search
> ~igstreamer" de um ubuntu live idêntica ao ubuntu com o script aplicado
> sendo que a live continua funcionando qualquer uma das versões do songbird
> que eu citei. Ah sim, e o mesmo se aplica a versão 1.2 que acabou de sair do
> [...]

Resolvido. Recebi uma "luz" e percebi que o problema era com o
gnome-globalmenu. É  sabido que o applet já não funciona com programas não
GTK como firefox e OpenOffice, o problema com o Songbird é que ele nem
inicia ou deixa pistas que o problema seja com o global-menu.

O problema está relatado em
http://code.google.com/p/gnome2-globalmenu/issues/detail?id=441

[ ]'s !