2009/6/23 <agera...@br.inter.net>

> Oi pessoal, recentemente atualizei o kernel para a última versão. Como
> faço para que no 'boot' só apareça a última versão do kernel? Sei que tem
> alterar para 1, salvo equívoco um dos valores do 'grub'. Mas perdi as
> anotações e estou em um cachorro sem mato... Brigado de antemão e um forte
> abraço.
> Geraldo Apoliano
> PS: o próprio gerenciador de atualizações
> atualizou o kernel.

De forma geral é bom ficar com pelo menos duas entradas de kernel de versões
diferentes, em especial a mais atual e a última.
Afora o que o pessoal falou, acho tudo muito complicado, pois também nunca
me lembro de qual é a opção no menu.lst, então faço assim: instalo o Startup
Manager (sudo apt-get install startupmanager) depois executo-o e uma das
opções que aparece na aba Advanced é Limit the number of the kernels in the
boot menu e logo abaixo você define a quantidade que quer manter. Se colocar
somente 1, fica o aviso, se der pau, só com um live-cd para destravar...

--
André Cavalcante
Porto Alegre, RS.