O arquivo da zona reversa está assim:

$ORIGIN .
$TTL 3600       ; 1 hour
176-191.148.90.201.in-addr.arpa IN SOA ns1.fametro.edu.br.
root.fametro.edu.br. (
                                2009050412  ; serial
                                900         ; refresh (15 minutes)
                                600         ; retry (10 minutes)
                                7200        ; expire (1 day)
                                3600        ; minimum (1 hour)
                                )
                        NS      ns1.fametro.edu.br.
                        NS      ns2.fametro.edu.br.
                        NS      ns.embratel.net.br.

178                     PTR     ns1.fametro.edu.br.
179                     PTR     ns2.fametro.edu.br.
180                     PTR     webmail.fametro.edu.br.
181                     PTR     webmail2.fametro.edu.br.
182                     PTR     webdiario.fametro.edu.br.

Desde já agradeço,
+++
Flávio de Oliveira Barros
Manaus - Amazonas - Brasil