2009/7/8 Xisberto <xisbe...@gmail.com>

> Sim, o Linux veio do MINIX, que é uma aproximação e simplificação da forma
> do UNIX trabalhar, mas não poderia ser uma evolução/desenvolvimento do UNIX
> porque (1) o UNIX não era apenas um sistema, mas vários que eram bem
> parecidos e (2) o UNIX não tem código aberto para ser consultado e evoluído
> por outras pessoas.

A base do Linux vem do MINIX, que era um SISTEMA OPERACIONAL que apenas
implementava características semelhantes às do UNIX (Padrão POSIX).

Só que o UNIX era feito para funcionar em mainframes, o MINIX era para PCs e
o Linux também.

Tanto não é verdade que Linux é Unix que binários para LInux rodam em
qualquer plataforma se tiverem as dependências corretas, mas binários Unix
(HP-UX, QNX, Solaris etc.) não rodam em Linux.

Quanto à lenda de que a Microsoft distribuiu Linux, isto está relacionado à
história do Windows NT, que se baseou em uma tecnologia comprada (mas que
não tinha nada a ver com UNIX nem Linux) e na famosa "pilha TCP/IP" (sei lá
o que é isso) do Windows, que é chupada do BSD.

Agora que isso virou um samba do crioulo doido, isso virou.