2009/7/18 Erasmo José Pereira de Oliveira <era...@conhecendoageografia.com>

> Salvo engano vi algo no script do Hamacker sobre o sun-java6-plugin em
> navegadores 64 bits. Pelo que entendi dá o maior trabalho fazê-lo rodar
> nessas versões, sendo recomendado a versão desenvolvida pela comunidade.

Isso era antigamente, pelo menos até o firefox 3.0 né. ;)

2009/7/18 Daniel Alves <dan...@centralborrachas.com.br>
eu havia desinstalado o firefox 3.0. Ai eu reinstalei o firefox 3.0 e voltou
a funcionar o java, só pra testar eu voltei a desinstalar, e deixou de
funcionar de novo.

Resolvido!
Abrindo o Firefox pelo terminal, percebi que ele tava tentando utilizar o
plugin Java IcedTea, que não eh o oficial da Sun. Desinstalei os pacotes
openjdk-6-jre e icedtea6-plugin. Abri novamente o firefox-3.5 e o teclado
virtual do BB apareceu!

Pelas minhas pesquisas pela net, percebi que o pacote tar.bz2 que o
getfirefox.com disponibiliza não lida bem com os plugins 64 bits (adobe,
flash, java etc). Portanto, ao usar o firefox em máquinas 64 bits, ou
compilem o fonte do firefox, ou busquem repositórios que disponibilizem
pacotes prontos para Ubuntu 64 bits.

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos