Hugo, parece que tem um programa chamado cfv que faz isso. Vc pode
instalá-lo fazendo

$ sudo apt-get install cfv

no terminal, e depois aqui http://linux.die.net/man/1/cfv vc tem a man
page explicando as opções. Nunca precisei usar esse comando mas
dependendo do que vc quiser fazer, pelo que eu entendi basta fazer

$ cfv <arquivos-que-vc-quer-checar>

Espero que ajude!

- Melissa

Melissa Weber Mendonça