Em Qui, 2009-07-02 às 16:12 -0400, Daniel Alves escreveu:
> [...]

Problema (parcialmente) resolvido. Toda vez que acesso uma máquina
remota pelo vinagre (Ubuntu 9.04 em ambas) a máquina cliente ativa a
opção "PERMITIR CONTROLAR O PONTEIRO USANDO O TECLADO" em
Sistema/Administração/Teclado - Aba Teclas do Mouse.
Ai qdo fecho a maquina remota o teclado númerico deixa de funcionar, mas
é só entrar la e desabilitar a opção.
Só não sei pq isso ocorre, e como fazer pra deixar de acontecer (eu uso
bastante o vnc)