Em Ter, 2009-07-28 às 09:20 -0300, Delson Filho escreveu:
> Tah ai Marcelo, vc me pegou...
> Não lembro as denominações direito, fiquei em dúvida agora....
> Mas de qualquer forma, a primária é primária msm e as partições de sistema
> devem ser primárias. Qnt ao outro tipo ser lógica ou extendida, realmente
> fiquei em duvida agora...

Se você for trabalhar com sistemas em fat ou nfts, deverá ter uma
primária para o primeiro sistema e uma lógica dentro da extendida para
outro. No caso dos MS, se você forçar "duas primárias", provavelmente
terá problemas com os sistemas.
Se você utilizar formatações diferentes, no caso fat/nfts e ext, não há
qualquer problema em criar partições primárias no mesmo disco.
Em casos extremos, aonde você colocará, por exemplo, dois windows e um
linux, será melhor criar uma primária para o primeiro windows e extender
o espaço não particionado, criando uma lógica para o segundo windows e
deixando que o linux se encarregue do espaço restante para criação de
seu sistema de arquvos e swap. Note que o linux criará sua partição ext
primária dentro da extendida... :)

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389