Caro João,

>Aqui eu não entendi. Vc quer para-lo mesmo? Vai selecionar alguma coisa no
>boot? De qq jeito, siga a dica do José Geraldo e coloque 1 segundo.

   A questão é tentar parar o GRUB para eu poder ter acesso ao modo texto, uma
vez que ele entra direto carregando o X (está configurado para tempo zero). Até
para eu mudar o GRUB e colocar 1 segundo eu preciso ter acesso a ele, ou seja,
entrar no modo texto.
   Claro que a solução de primeira escolha é usar um liveCD... Mas é que eu
estava com preguiça de ir comprar um CD, gravar o programa, etc... Mas acho que
não tenho escolha...
   De qualquer forma obrigado pela resposta!
   Otavio