Em Qui, 2009-08-13 às 10:53 -0300, hamacker escreveu:
> Não.
> Isso já é feito hoje com o 7z (7zip) com multivolumes porque as pastas
> sao cheias de arquivos pequenos porém juntos formam um grande arquivo.
> Faça um teste, copie uma pasta inteira com muitos arquivos para uma
> pasta de teste, depois use o gzip -r nessa pasta de teste, verá que
> todos os arquivos foram comprimidos individualmente. É isso que eu
> quero, mas não quero copiar todos os arquivos para praticar um gzip -r
> nela, queria saber se já existe algum comando equivalente ao cp -vR
> mas que já comprima os arquivos no seu local de destino.

> [...]

Agora eu entendi o que queres, sinceramente não tenho conhecimento de
nenhuma ferramenta que parta e finalize essa operação.
Eu até uso esse recurso esporadicamente mas tenho que ir na unha,
compactando por seções, criando diretórios e depois juntando eles em um
só arquivo para a compactação final... realmente é um saco fazer isso.

Penso que o arj (antigo, via DOS) teria essa opção por comando mas não o
tenho aqui para testar e, no embalo fui ao site deles para ver se
encontrava algo na documentação... negativo, não consta. Além disto, não
há versão para Linux e a versão 32 fica restrita ao W2000 com suporte
para longos filenames do XP.

Por enquanto... nada de proveitoso.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389