E aí galera blzzz

Um dos meus usuários me fez uma pergunta que eu não soube responder, resolvi
fazer uma busca na net sobre isso, mas não encontrei nenhuma informação, então
estou recorrendo a lista. Existe algum comando que eu possa disparar em modo
console para saber qual a versão do ubuntu que está instalada no meu
equipamento?

por exemplo:

# comandodaversao <enter>

Linux ubuntu hardy 8.04.3 i386 kernel xxxxx

seu que o uname -a me retorna algumas informações como

Linux <nome_equipamento> 2.6.24-24-generic #1 SMP Fri Jul 24 22:46:06 UTC 2009
i686 GNU/Linux

mas o que eu gostaria de saber é a versão do ubuntu instalada ...

Obrigado

Paulinholinux

PaulinhoLinux

ser derrotado por eles é opcional. <<