Diego,

Instalar o pacote snort-mysql, talvez possa resolver o seu problema:

# aptitude install snort-mysql

O snort do repositório, seu eu não me engano é a versão 2.7 e se encontra
ainda bem estável.

Caso necessite de alguma funcionalidade do mesmo que esteja presente somente
na última versão (2.8) você terá que instalar uma séria de pré-requisitos
antes, segue a linha:

# apt-get install mysql-server apache2 php5 php-pear libphp-adodb php5-mysql
build-essential libpcap-dev libpcre3-dev libmysqlclient-dev
libnetfilter-queue-dev libnet0-dev automake libtool iptables-dev

Extamente, é isso tudo mesmo (Só assim consegui compilar o mesmo com
sucesso)

Quando for compilar o snort, sugiro compilar com os seguintes parâmetros:

# ./configure --with-mysql --enable-pthread --enable-stream4udp
--enable-memory-cleanup --enable-decoder-preprocessor-rules

Isso fará com que você aproveite melhor todas as possibilidades deste
incrível IDS.

Atenciosamente,

--
Victor Batista da Silva Santos

Analista de Segurança da Clavis Segurança da Informação

Membro do Grupo de Resposta a Incidentes de Segurança - GRIS - UFRJ

Departamento de Ciências da Computação - DCC

Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

Esta mensagem contém informação confidencial e é dirigida apenas ao
destinatário nomeado. Se você não é o destinatário nomeado não distribua ou
copie esta mensagem. Por favor, notifique o remetente imediatamente, por
correio eletrônico, que você recebeu esta mensagem por engano e apague-a de
seu sistema, obrigado.
Para que você possa desfrutar de todo o poder desta ferramenta.
Caso queira que ele trabalho como IPS, adicione "--enable-inline".