Olá amigos

Bem, tentei instalar o Ubuntu 9.04, mas quando tentava desligá-lo ele emitia um
apito e travava (o mesmo ocorreu com as versões do Mandriva spring 2009 e
OpenSuse 11.1, com kerneis acima de 2.6.27, mas nas versões anteriores destas
distros não existia o problema) Meu micro funcionou somente bem com as distros
Ubuntu 8.04 e Debian Lenny (tambem com as versões anteriores delas), e outras
distros devivadas do debian, utilizando kerneis entre o 2.6.18 ao 2.6.26. Não
sei se tem algo a ver, mas acho que o problema é a máquina que estou
utilizando, uma "velharia" com placa-mãe asus fabricada em 2002 !

Uma observação que me leva a acreditar no problema do meu hardware antigo é que
na instalação normal do meu Ubuntu 8.04 não deu esse problema (não desligar),
somente quando fiz muitas atualizações, habilitação de diversos repositórios e
a instalaçaõ do script "ubuntu perfeito", então ele ele apresentou o problema.

Encontrei a soluçaõ no site:
http://arthurleon.com.br/2008/07/01/ubuntu-804-hardy-heron-nao-desliga/

Agora está desligando normalmente.

Alguma sugestão a respeito?