Hamacker,

Já usei o DOSEMU para rodar um aplicativo em Clipper e imprimi todos
os relatórios que ele gerava. é claro que meu cliente ainda tinha a
impressora matricial.

Configurei a impressora no LPRng - ainda não existia o CUPS ;) - como
impressora padrão do sistema.

Na época não tínhamos uma impressora jato de tinta para testar, além
de a maioria delas não funcionar no Linux (hoje é muito mais fácil).
Cheguei a fazer um teste numa Laser da HP, Mas ela tinha um conversor
internos para imprimir arquivos em texto puro de forma que quando não
recebia HPCL  ou PS ela imprimia os caracteres, mas alguns deles davam
problemas de conversão.

É muito provável que o programa em Cobol gere relatórios em texto
puro, de forma que você precise configurar uma impressora que aceite
texto puro ou fazer um filtro que receba o texto puro e faça a saída
para a impressora. Não tenho idéia de como fazer isso no CUPS, mas se
o LPD e o LPRng - antecessores do CUPS - fazem ele deve ter um jeito
de fazer (*).

Não acho que, para o seu caso, deva haver muita diferença entre o
DOSBOX e o DOSEMU, mas se o DOXBOX realmente não aceitar imprimir
experimento o DOSEMU, pois um programa ( que não precisa de gráficos,
como os jogos) que roda no DOSBOX deve rodar no DOSEMU. Isso, é claro,
se sua CPU for compatível com x86.

Espero ter ajudado.

Saudações,

Flávio

2009/8/28 hamacker <sirhamac...@gmail.com>:
> Olá pessoal.
>
> Estou testando um aplicativo muito antigo feito em cobol que isam da
> microbase.
> Tá funcionando legal. O problema é que não imprime !
>
> Olhando o arquivo de configuracao original, ele não tem nenhuma
> instrução de configuração de LPT ou redirecionamento, todavia,
> gostaria de saber dos colegas se o dosbox realmente não permite
> "imprimir" nada ou tem instruções não docuementadas para fazê-lo.
>
> Eu tava até pensando em sistema um MSDOS/FREEDOS por cima, será que
> funciona ? porque neste caso eu posso usar o 'net use' para
> [...]

Quidquid latine dictum sit, altum sonatur.
_
(o-           Flavio Raphael Barcellos
//\       .    flavio.raphael.barcel...@gmail.com
V_/_  ..:   http://www.flickr.com/fbarcellos
  (Tudo que é dito em latim soa mais profundo.)