Boa tarde Andre Cavalcante e obrigado pela resposta.
Fiz uma atualização direto para o 9.04 porque ao colocar o live dvd  foi
imediatamente sugerida esta possibilidade.
Foi absolutamente automático e simples.
Havia feito o backup em uma das partições vazias mas não houve qualquer
perda de dados ou configurações.
Como sou leigo, tento primeiro o caminho mais fácil e neste caso,
aparentemente, o processo foi perfeito.
Atenciosamente,
Regis Annoni