Andre Cavalcante escreveu:
> Boa matéria, mas vejamos alguns pontos:
>
> "Um" botnet? E o windows quantos tem?
>
> No mais o que os caras fizeram foi uma prova de conceito, isto é, eles
> criaram tudo, do botnet aos servidores. Não é algo como acontece com o
> Windows em que as falhas existem, são exploradas e REALMENTE causam
> estragos, não é laboratório. Prova de conceito existe vírus pra Linux
> e virus de macro pro BrO/OOo. Mas ninguém realmente viu qualquer coisa
> assim solta, fora do laboratório.
>
> Explorar uma vulnerabilidade é uma coisa, vírus é outra. Nenhum
> [...]
No meu ponto de vista, todo e qualquer sistema, se mal administrado, é
suscetível a virar zumbi, existem milhares de servidores hoje em dia, em
que os caras não colocam uma regra descente de firewall, deixam o
usuário root com acesso ssh liberado, deixam suas chaves SSH expostas,
ae fica difícil deixar toda a segurança na costa do Linux, não acha?
Sempre tive como ponto de vista que a segurança é a soma do sistema com
a pessoa que o administra, além das vulnerabilidades que são mais
específicas de certas ferramentas do que do sistema, o Joomla por
exemplo, já li muitas vulnerabilidades existentes nele, o Bind9,
recentemente teve que ser atualizado.
A diferença entre os aplicativos abertos e os proprietários está na
velocidade de lançamento de patches pra sua vulnerabilidade, enquanto na
M$ existem meia dúzia de nerds com batatas-fritas e coca-cola, no mundo
Linux existem Bilhões de pessoas, e por ae vai.

- --
Atenciosamente,
Allan Carvalho

BrOffice (http://www.broffice.org) ou o seguinte Plugin para Microsoft
Office (http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp).

http://allandc.wordpress.com/
Linux Registered User No: 454591

"Para as lagartixas só posso dizer, treine muito e vire um calango, e
continue admirando os crocodilos"