2009/9/17 Zandre Bran <zandreb...@gmail.com>

>    Ôlas S.e.r.i.a.L

>    Desativar somente para conexões remotas eu não sei, mas uma idéia
> é desativar na sessão do usuário: System, Preferences, Startup
> Aplications...

> - []s
> - Zandre.
>
> :: br-linux.org/linux/e-mala

Ola Zandre,

O que eu diz dizer é que qdo faço o logon via ssh por exemplo, ele me mostra
uma informação como essa abaixo:

#### Inicio

Linux ubuntu 2.6.28-14-server #47-Ubuntu SMP Sat Jul 25 01:18:34 UTC 2009
i686

The programs included with the Ubuntu system are free software;
the exact distribution terms for each program are described in the
individual files in /usr/share/doc/*/copyright.

Ubuntu comes with ABSOLUTELY NO WARRANTY, to the extent permitted by
applicable law.

To access official Ubuntu documentation, please visit:
http://help.ubuntu.com/

  System information as of Thu Sep 17 11:30:01 BRT 2009

  System load: 0.08               Memory usage: 14%   Processes:       66
  Usage of /:  52.2% of 93.13GB   Swap usage:   0%    Users logged in: 1

  Graph this data and manage this system at https://landscape.canonical.com/

*** System restart required ***
Last login: Thu Sep 17 10:21:24 2009 from 192.168.1.1

### Fim

Ae dentro dessas informações, notei que ele checa se existe atualizações no
sistema, algo semelhante ao comando aptitude update. Porém, isso faz com o
que o logon fique lento, por causa de internet, utilização de hardware entre
outras coisas.

É essa checagem que quero desativar. Quero que meu motd e o issue voltei
como era antes, apenas um simples texto.

Vlw
--
[.]´s