Em geral, usando uma USB pode haver um atraso na gravação que pode ser
entendido pelo programa como falha ao gravar o arquivo e se for este o
caso não há como resolver senão testando um pendrive novo. Esse atraso
na gravação é causado pela vida util do aparelho que com o tempo
começa a se deteriorar, faça um teste com outro pendrive e verifique
se o problema se autoresolve.

[]'s