bom dia amigo,
lsusb, lhe retorna alguma coisa?

verificou se o modulo usbserial esta iniciado?

vc testou ligar sua maquina com o modem conectado?

tive um problema parecido com o beta do jaunty, pois o modulo usbserial era
iniciado em built-in no kernel, e  esse modulo soh pode iniciar qdo o
dispositivo era conectado a maquina.

no meu caso, eu recompilei o kernel e deixei em modulo, assim era resolvido,
mas logo depois a equipe do Ubuntu soltou um novo kernel com essa correcao.

Esse procedimento ate estava no launchpad como bug report.

espero ter ajudado.

2009/9/23 pc <p...@bielkanet.com>

> Instalei para teste a versão 9.10 alpha 6, correu tudo bem, fiz uma
> atulização e ao reiniciar o programa deixou de reconhecer meu modem
> huawei e 160 da tim, alguem sbe dizer o que houve.
> grato
> PC

[.]´s