Galera... estou com um sério problema na minha rede e não sei mais o que
fazer.
Instalei um servidor PDC com samba e openldap no Ubuntu. Ocorre que está
havendo constantemente perda de conexão ao servidor na minha rede. As
máquinas clientes são windows xp e eu tenho outro servidor linux que é o
firewall, dhcp e dns.
Eu me logo na rede por uma estação cliente, aí começo a acessar o servidor
normalmente, daqui a pouco no meio da conexão com o servidor ocorre a perda
de conexão e eu não consigo mais acessar o servidor. Aí passado um curto
espaço de tempo a conexão volta a ficar normal.

O que pode está de errado na minha rede?

Agradeço desde já a atenção de todos.