Então, sobre esse ponto de montagem, estou tentando de várias formas e já
confirmei que tanto o usuário, grupo e domínio estão "casados" como
necessário, uma outra tentativa é pelo comando:
smb://domínio;u...@servidor/pasta/

Tentei assim pois é como podemos montar a pasta clicando em "Conectar no
servidor" essa relação de permissão é mantida, mas dá erro do tipo bash:
smb://dominio: Arquivo ou diretório inexistente

Isso tá realmente complicado de resolver.