Sim, consigo pingar as máquinas Windows e estão todas no mesmo grupo de
trabalho.
Inclusive quando vou no Menu Locais - Rede, elas aparecem todas lá. Se
tento clicar em uma das máquinas Windows, ocorre aquele erro que reportei...

Acesso por IP eu não tentei, pode ser uma alternativa. Mas o erro é
muito estranho, pois eu deveria conseguir acessar pelo navegador de Rede...