Edvaldo;

sem complicação: vc tem que editar como administrador o "menu.lst".
Abra um terminal e digite "sudo gedit /boot/grub/menu.lst". Se esse
caminho não funcionar procure onde está a pasta boot de seu sistema
Ubuntu e redigite com o caminho para o menu.lst.
Será aberto o editor de texto do Gnome, o gedit, com as linhas de
comando de seu boot.
Onde tiver (#) é apenas comentário e não será lido pelo sistema; onde
tiver sem (#) são as linhas que compoem seu boot (Grub). Lá no
finalzinho existem umas 4 ou 5 linhas que indicam ao sistema onde será
dado boot no Windows. Você pode facilmente reconhecer pelo início:
"Title -> Windows XP Profisseonal" ou algo parecido.
Então, como se faz no editor de texto, recorte essas linhas do boot do
Windows e cole-as um pouco mais acima, antes dos parâmetros do boot do
Ubuntu. Cuidado para não colar entre as linhas dos tipos de boot do
Ubuntu. Tem que ser antes.
Pronto! Você moveu o último boot da máquina para o início. Feche e
salve. Reinicie.