Povo resolvi o problema da imagem mudando a opção de video para pal-m.
Agora estou com outro problema.

O audio do dvd player q conectei na placa inicia junto com a
inicialização do ubuntu. Ainda na tela do splash já começa a tocar.
Quando inicio o tv time a opção composite 1 (q aparentemente deveria ser
a das entradas rca do dvd) é a opção da tv fica aparecendo a imagem da
tv com o audio do dvd.

Já quando mudo para a opção television (q deveria ser a da tv inicia a
imagem do dvd) fico sem o audio.

A saida de som da placa de captura está ligada na entrada auxiliar de
minha placa de som onboard.

quando configurei a placa criei o arquivo /etc/modprobe.d/captura com o
seguinte conteúdo:

# saa7134 módulos
# quando inicializar o modulo saa7134 usa estas opções
# escrito por Mstr (GLP) http://mstr.ueuo.com/
# adaptado por (seu nome)

# isto também pode ser usado para setar varias placas de captura
alias char-major-81 videodev
options i2c-algo-bit bit_test=1
alias char-major-81-0 saa7134
alias char-major-81-1 off
alias char-major-81-2 off
alias char-major-81-3 off

# options saa7134-oss dsp_nr=2 mixer_nr=1
options saa7134 card=148 tuner=69 video_nr=1 radio_nr=0 vbi_nr=0
i2c-scan=1
#Se você usa Webcam mude o número de video_nr para 1  e a chamada do
tvtime ficará assim tvtime -d /dev/video1

# ainda pode ser incluído na linha acima (só inclua se desejar alterar o
valor default)
video_nr=0/1/2/3, default é 0 (/dev/video0)
vbi_nr=0/1/2/3, default é 0 (/dev/vbi0)
radio_nr=0/1/2/3, default é 0 (/dev/radio0)
oss=0/1, default é 1 (sim)
alsa=0/1, default é 0 (sim)
gbuffers=4-64, default é 8
vbibufs=4-64, default é 8
tsbufs=4-64, default é 8
i2c-scan=0/1, default é 0
# outra informações podem ser obtidas em 'modinfo saa7134'

alguém pode ajudar?

--
Erasmo José Pereira de Oliveira
Portalegre, RN.