Não é isso. Acontece que simplesmente não está funcionando o
apt-get/aptitude update:

Falhou ao buscar
http://security.ubuntu.com/ubuntu/dists/jaunty-security/main/binary-i386/Packages.bz2

Falhou ao buscar
http://security.ubuntu.com/ubuntu/dists/jaunty-security/restricted/binary-i386/Packages.bz2

Falhou ao buscar
http://security.ubuntu.com/ubuntu/dists/jaunty-security/main/source/Sources.bz2

Falhou ao buscar
http://security.ubuntu.com/ubuntu/dists/jaunty-security/restricted/source/Sources.bz2

Falhou ao buscar
http://security.ubuntu.com/ubuntu/dists/jaunty-security/universe/binary-i386/Packages.bz2

Falhou ao buscar
http://security.ubuntu.com/ubuntu/dists/jaunty-security/universe/source/Sources.bz2

Falhou ao buscar
http://security.ubuntu.com/ubuntu/dists/jaunty-security/multiverse/binary-i386/Packages.bz2

Falhou ao buscar
http://security.ubuntu.com/ubuntu/dists/jaunty-security/multiverse/source/Sources.bz2

Alguns arquivos de índice falharam para baixar, eles foram ignorados ou os
antigos foram usados no lugar.

E instalando:
Configurando flashplugin-installer (10.0.32.18ubuntu0.9.04.1) ...
Downloading...
--2009-10-09 19:38:36--
http://archive.canonical.com/pool/partner/a/adobe-flashplugin/adobe-flashplugin_10.0.32.18.orig.tar.gz
Resolvendo archive.canonical.com... 91.189.90.142
Conectando-se a archive.canonical.com|91.189.90.142|:80... conectado.
A requisição HTTP foi enviada, aguardando resposta...

E não sai disso, como se fosse um problema de conexão ou de dns. Na rede uso
o apt-cacher[1] e suspeito que as atualizações por ele podem ter causado
isso aí, apesar de que mesmo depois tentando atualizar sem o apt-cacher dá
esse mesmo erro. Alguém com zica semelhante? Algum apt-cachero por ai?: (

abs,
Gustavo

[1] http://wiki.ubuntu-br.org/apt-cacher