Olá!

Além das alternativas que os colegas já falaram, existe gwenview, com os
plugins disponibilizados pelo kipi-plugins, que permitem fazer uma mesma
operação (mudar o tamanho, renomear, mexer na cor, etc) em várias figuras de
uma vez.

Entretanto, o programa foi desenvolvido para o KDE, portanto, ao instalá-lo
no Gnome (funciona!) irá trazer algumas bibliotecas do KDE. Alguns colegas
dizem que isso deixa o sistema um pouco lento. Aqui na minha máquina não
notei nenhuma diferença.

Inté + e boa sorte.

--
Francival Lima