1- Eu não consigo imaginar uma impressora que so imprime arquivo que estão
em .pdf.
Digita no terminal: "sudo aptitude install cups" depois que tudo estiver
instalado voce abre o navegador e digita: "http://localhost:631"; o restante
é auto explicativo

2- Vamos por partes, plug o pendrive que não esta sendo reconhecido? isso
gera algum erro na tela, o que acontece? voce pluga o pendrive e o ubuntu
não faz nada?

6- Respondendo a pergunta 6, voce clica sobre o icone(que se encontra na
area de trabalho) com botao direito que tem "umount volume" ou "desmontar
volume".

att

Pedro A. Viana
msn: pedro_...@hotmail.com