*Eu fiz três treinamentos na 4linux  => *
*http://www.4linux.com.br/cursos/linux-essentials-450.html
http://www.4linux.com.br/cursos/linux-systems-administration-451.html
http://www.4linux.com.br/cursos/linux-network-servers-452.html*

Eu não considero todos essenciais para conseguir fazer as provas, mas eu não
sou tão auto didata assim então me ajudou muito. Fora que alem da preparação
para as certificações, os treinamentos são dados por profissionais que estão
no mercado e isso foi fundamental para minha escolha em estudar na 4linux.
Comecei o curso quando entrei na vaga de sysadmin da minha ex empresa e tive
uma carga de conhecimento muito boa para poder levar meu trabalho para
frente.

*Li os seguintes livros =>*
*Livro Certificação Linux LPI - Nível 1 2. ed.**
Livro Certificação LPI-1 3. ed.*
http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=4529
http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=6322

Alem dessas coisas eu sempre estava lendo a maior quantidade de coisas
possíveis pela net. Fazia aqueles testes que tem no vivalinux.com.br e uma
semana antes da prova eu fiz um simulado (na 4linux =P) para me preparar
para  as provas.

Fiz as duas no mesmo dia, uma no período da manha e uma no período da tarde.
Fiz no papel.
Demorou cerca de 20 dias para sair o resultado.
E vai demorar mais uns 20 para chegar o certificado na minha casa.

A distribuições que eu usei (e ainda uso) para estudar foram Ubuntu - *
Debian* - e Fedora - *RedHat* - . Que são as que caem na prova.

Eu recomendo estudar pelo menos um mês para fazer as provas, o conteúdo é
muito extenso e lembrar de toda quantidade de comandos, principalmente os
que você não utiliza como os comando do XFree86 e comandos de impressão LPR
LPQ etc etc.. é complicado.

Valeu !!!!