Alterando o tópico:

Em Sex, 2009-10-16 às 15:18 -0300, Andre Cavalcante escreveu:
> Atualmente o único jeito de ter um LXDE em um sistema Ubuntu realmente
> mínimo é instalar o sistema base via alternate CD e depois, com acesso
> a Internet, instalar o LXDE a partir dos repositórios. Vai ficar
> faltando um bocado de coisas, por exemplo, não tem instalador de
> impressoras.
> E o sistema não é tão mínimo assim, vai precisar ter um bom disco e
> boa memória. Pode até ser que em 192M RAM funcione, mas não recomendo
> em máquinas com menos de 256M, a não ser que você simplesmente o use
> como um boot para um terminal gráfico remoto (o chamado terminal
> [...]

André,
No launchpad consta um comando para partir o instalador no a-23 e
funciona, já testei, o que ainda não rolava eram os pacotes de idioma
então nem arrisquei a partir para pt-br. Acho que eles estão deixando
esse acerto para o final, já que não liberaram mais nenhum depois desse.

Quanto à memória, pelo que entendi, é de acordo com a máquina a ser
utilizada, no lxde.org dá informações sobre isso. No caso do P2 300,
bastam 192, mas para um P3 1200 já pedem 512.

Os aplicativos de padrão são leves e não corregam muitas bibliotecas,
até a interface do Firefox é mais leve. A grande questão será acrescer
ao sistema "puro" aplicativos que carregarão gnome e kde... isso eu não
testei e só pretendo faze-lo no sistema final, mas acho que vai pesar na
execução sim.

De qualquer forma... será certamente uma distro intermediária e deverá
cobrir esse espaço operacional entre máquinas novas e "recicladas".

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632