O estranho é que eu só rodei a atualização e instalei programas como o
Netbeans (que eu não creio que altere essa parada que me falou).

Não troquei nem sequer os HDs de lugar (pois uso 3, um sata com o Ubuntu, e
2 IDEs: 1 com Kubuntu e outro com o Rwindows), mas desde que instalei o
Ubuntu a coisa permanece como está hoje.

2009/10/23 Jorgeluis Guerra <jorgeluis...@gmail.com>

> Você alterou a sua tabela de partições?
> Porque se você altera o tamanho ou alguma coisa em alguma partição o UUID
> dela muda. Daí pode ser por isso que ele não está reconhecendo esse daí.
>
> Aconteceu algo parecido comigo, apesar da mensagem de erro diferente. Meu
> grub não reconhece uuid, não sei porquê, então eu tirei o uuid e coloquei
> como era antigamente: (hdX,Y).
>
> Abraços,
> Jorgeluis.

Trevor Scrawl
    := Don't go after what they can't follow;