Coloca na sessão do gdm assim.

Cria um arquivo de sessão, no nosso caso windows.desktop.

sudo pico /usr/share/xsessions/windows.desktop

O conteúdo é o seguinte:

[Desktop Entry]
Encoding=UTF-8
Name=VirtualBox Windows XP session
Comment=This session logs you into Windows
Exec=/usr/bin/windows-session
# no icon yet, only the top three are currently used
Icon=
Type=Application
X-Ubuntu-Gettext-Domain=gnome-session-2.0

Cria o arquivo windows-session em /usr/bin com o seguinte conteúdo.

#!/bin/sh
exec VBoxSDL --startvm Windows_XP --fullscreen

Windows_XP é o nome dá máquina vitrual.

Dá permissão de execução nesse arquivo.

chmod +x windows-session

pronto agora é so logar no windows.