Interresante Marcio, como disse numca tive problemas com isso. Passei uma
magrela é instando o kubuntu-desktop. Minha patroa não gostou e resolvi
desintalar, aff, ô luta viu. até que achei um tuto com todos os comandos (meia
pagina para desistalar tudo).

Salve Geraldo

As minhas conexões no Ubuntu assim como as configurações de tela são
sempre um parto.
No começo achei que o problema era por eu não conhecer o Linux, mas
conforme fui testando diversas distros e suas facilidades notei que
realmente era no Ubuntu pois em muitas outras KDE ou Gnome eu
configurava de primeira e não dava mais problema.

att

Marcio Oliveira