Mesmo sendo do autor, é um risco manter um repositório sem chave.
Não sei se voce sabe, mas uma chave pgp pode assinar ou autenticar
todos os pacotes .deb que estao dentro do repositorio, assim se
supostamente um cracker invadir o site e colocar um fake 'apache', o
sistema de empacotamento de sua distribuição irá rejeitar essa
atualização porque a assinatura desse repositório não confere com o
pacote fake.

O acrescimo de repositórios de terceiros é sempre um risco, quando se
tem assinatura do autor ainda assim confiamos que ele não coloque nada
no repositório que venha danificar o nosso sistema, sem a assinatura
qualquer cracker com acesso a area de arquivos do repositório poderá
depositar/atualizar os pacotes que lá estão e nem nós e nem o autor
saberá da façanha.

[]'s