Não tenho ideia d como resolver, mas acho q sei o pq de estar acontecendo.
Provavelmente o windows não entendo o sistema da trava do Linux e
vice-versa. Por isso um arquivo que está sendo alterado em um pode ser
alterado no outro tb.

2009/11/11 Fabiano garcia Fonseca <fabi...@linuxacessivel.org>

> Amigos!!
>
> Antecipadamente me desculpem pelo off topic, mas estou em apuros aqui,
> com o calc do openoffice e o excel.
> Tenho a seguinte situação:
> Em um computador com o Ubuntu, preciso deixar compartilhada uma planilha
> do excel, que é acessada por esta máquina e por outras duas na rede,
> porém essas outras máquinas utilizam Excel. Só que quando a planilha
> estiver aberta no computador com o Ubuntu, as máquinas com Excel só
> podem abrir este mesmo arquivo somente para leitura. Bom, isto não está
> [...]

Delson Rosário
Bacharelando em Ciencia da Computação - UFBA.
Bolsista POP-BA \ RNP- Rede Nacional de Pesquisa
Ubuntu user # 28473