Salles a partição não está montada, tanto é q aparece a opção
redimensionar só que quando abre a janela para efetuar o processo o
tamanho máximo e mínimo permitidos da partição são os mesmos, ou seja,
não consigo alterar os valores.

Não posso perder os jogos que estão no xp (unico motivo de ainda estar
usando o windows) caso contrário poderia simplesmente formatar a
partição inteira.