Erasmo,

Quando instalei o CUPS pela primeira vez não fazia idea de como era a
interface nem nunca tinha mexido. Achei bastante simples acessar a aba de
"administration" e clicar em "add printer".  Desculpa ai, Eu confesso que
quando escrevi a resposta para você não entrei em detalhes justamente por
ter achado o processo tranquilo. Mais eu entendo primeira vez nem sempre é
tao facil assim.

Mais o importante é que voce conseguiu configurar, e conta ai, tudo
funcionando entao?

att

Pedro A. Viana
msn: pedro_...@hotmail.com