Será que não basta copiar a pasta .icons e .themes que está na sua home?
Ou se o tema estiver para todos os usuários, copiar a pasta
/usr/share/themes e /usr/share/icons

Bom, penso que seja isto. e se tiver sons personalizados, aproveite e
copie a pasta /usr/share/sounds.
Depois empacote tudo em um zip, tar.gz ou em .tar.bz2 e acho que está
feito...

--
Fabiano garcia Fonseca
Linux user #448759 - Ubuntu User #15701