Bom dia pessoal.

  Procurei sobre esse erro aqui na lista mas não encontrei por isso escrevo.

  Estava de férias quando o Karmic foi lançado então dessa vez eu
realmente instalei somente depois de alguns dias depois do lançamento.
Quando da instalação tudo certo, algumas coisas ótimas outras normais,
etc., porém, de uns dias para cá tenho enfrentado um problema
realmente BEM chato. Quando ligo o computador, na hora do boot ele
simplesmente não consegue montar minha partição /home. Não estou no
micro agora mas a mensagem cita algo como "One or more of the mounts
listed in /etc/fstab/ cannot yet be mounted", aí fala qual é a
partição, no caso "somente" a /home. No início fiz uns testes e
reiniciei algumas vezes "no dedão" e repetia o erro. Agora o que tenho
feito é entrar com outro terminal, aí dou um "mount -a". Tem
funcionado mas é um problema bem complicado. Andei lendo algumas
coisas na internet sobre isso. Alguns deram a sugestão de tirar o fsck
por padrão na fstab. Tirei mas de nada adiantou...  continua esse
inferno...  pensei em refazer a instalação mas, sinceramente, recém
formatei o / (como sempre faço) para fazer a instalação do Karmic, aí
instalei tudo as coisas que preciso. Refazer isso seria um retrabalho
bem chato.

  Algumas coisa que já olhei na internet:

http://www.vivaolinux.com.br/topico/Hard-on-Linux/One-or-more-of-the-mounts-listed-in-etc-fstab-cannot-yet-be-mounted-%28Karmic%29
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/karmic/+source/mountall/+bug/459859

  Nada disso me fez conseguir solucionar o problema.

  Alguém por acaso passou por isso ou teria alguma idéia para ajudar a
solucionar? É um saco ter que abrir outro terminal para dar um mount
-a para só depois voltar ao padrão e fazer o login.

  []s;

--
Milton Bender Jr.
milton.ubuntu[em]gmail.com