Aqui eu instalei o 9.10.
De início não conseguia me conectar pela Oi 3G que já funcionava no 9.4.
Fucei que nem louco e saí alterando coisas pela lógica mais primária
possível, visto que entendo tanto de redes quanto FHC de Sociologia.
Deu certo!!!!!
Pronto!
Estou no melhor dos  mundos.
Faltam coisas, como codecs, etc.
Mas chego lá.
Nuncative nescesidade de ligar com redes, mesmo quando era programalista da
Digirede, há cem anos atrás.
Assim, agora é que vou poder curtir.
A conexão que ganhei do Estado do RJ, uma poderosíssima 256 NUNCA falhou!
NUNCA deixou de conectar!!!!
Já a da Claro de 1Mb...
Deu todo tipo de problemas.
Eram oriundos do modem Sony-Ericsson no meu desktop.
Alguma incompatibilidade.
Mas no laptop funciona muito bem.
Mas ESTA da Claro no Ubuntu até diz que conectou, mas não navega nem a tiro!