Pedro,

Resolvi o problema (porém não entendi nada)

O que eu fiz foi comentar a linha no fstab que eu tinha inserido para
montar a partição, e depois abri o Storage Device Manager e ativei a
partição por ele, reiniciei e tudo funcionei perfeitamente!

O que é mais estranho é que a linha que ele adicionou no fstab foi

/dev/sda5                                  /media/Dados   ntfs
defaults,users,noatime                    0  0

Que é exatamente igual à primeira que eu adicionei e que deu inicio ao
problema:

/dev/sda5                                 /media/Dados   ntfs
defaults,users,noatime                    0  0

Acredito que o Storage Device Manager mude alguma outra configuração...
alguém tem ideia do que pode ser? Resolvi o problema, mas queria saber o
que foi alterado...

Att,

Bruno Donate Magalhães
http://brogzinho.blogspot.com