2009/11/24 Nilson Chagas <nilson.chagas.si...@gmail.com>:
> Teria como os nobres colegas me ajudarem mais um pouco.
>
> Não estou conseguindo deixar da forma como gostaria.
>
> UUID=d4700af7-506c-44dc-87f8-36b24b93d80a /media/dados ext4 defaults 0 1
>
> Esta é a ultima opção que deixei.
>
> Queria que ele montasse automaticamente na iniciliazação e com direito de
> para o "ordinary user", tentei as opções "rw,user" mas não fui feliz.

Nilson, para a partição montar durante o boot, use a opção "auto".

Para o usuário ter permissões de escrita nela, crie um diretório
dentro dela que permita isso.

sudo mkdir /media/dados/usuario
sudo chown usuario.usuario /media/dados/usuario

Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com
http://ostelematicos.blogspot.com