Sr. Carlos Ribeiro,

      Honestamente, isto tem o cheiro de ditadura sim, o colega tem razão,
já que fala em liberdade de expressão, direito de agredir ou ofender, sugiro
que leia o tema desde o início e veja quem partiu para denegrir ou ofender
quem...   pelo que ví, nenhuma mensagem foi direcionada a lista (no sentido
de para todos) as respostas que foram enviadas com mais algum rigor foram
específicas a quem respondeu de forma exacerbada e aí cabe o legítimo
direito de defesa de quem se sentiu ofendido.

        Pelo que ví, houve sim de parte do Sr. Lício uma ameça ridícula que
cuminou na eliminação do Sr. Edson desta lista, quanto a resposta deste, foi
proporcional a medida da mensagem feita pelo Sr. Lício.

       Então, reafirmo com toda a certeza, tem muita gente sim, que ainda
não entendeu o espírito do que é uma lista de discussão, com certeza não
cabe nesta Autoritarismo, Ditadura ou algo similar. Se é necessária uso de
autoritarismo ou ditadura é porque não houve competência para administrar a
discussão.

       Deve-se levar em consideração que mesmo a lista sendo da Ubuntu, está
na nossa Costituição Federal, que ninguém pode ser julgado sem o devido
processo legal, no caso seria o equivalente a contestação, houve uma
arbitrariedade sim não há como negar.

sds,

Edson Guimarães