Em Dom, 2009-12-13 às 20:06 -0200, Marcello Bressan Emidio escreveu:
> Acredito que há algum problema de hardware com este leitor/gravador
> CD/DVD da LG (modelo GSA-H10A - fora do mercado).
> Testei várias marcas de midias para gravação do tipo CD-R usando o
> Windows XP e Ubuntu 9.10 e estes sistemas não reconhecem que há CD
> virgem inserido. No entanto arquivos gravados em mp3 ou CD`s de áudio
> originais tocam (mesmo assim demora a iniciar).

Marcelo,
Experimente trocar a porta do gravador, às vezes pode ser problema na
controladora. Se SATA, coloque em outra porta, se IDE, transfira-o para
outro flat.
E, quando adquirir um novo gravador/leitor, procure um Pionner, o custo
mais alto compensa a qualidade.

Salles

> De qualquer forma, vou ver se encontro midia da HP e LG e vou levar a
> unidade numa assistência técnica para fechar todas as possibilidades.

A qualidade da mídia interfere muito sim, mas não a ponto de causar
esses sintomas se for nova. Quando a mídia nova é problemática,
habitualmente o gravador a recusa na primeira tentativa de gravação,
enfim... embora já tenham passado em minhas mãos todo o tipo de mídias,
não vou descartar essa possibilidade.

> Muito obrigado Pedro e João por responderem. Tão logo eu tenha o
> resultado, posto aqui.
> Marcello Bressan Emidio.
> mbemi...@yahoo.com.br

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389 Linux User 496632