Do jeito que está particionado não há como fazer o que você pretende. O que
eu faria para atingir esse objetivo está exposto abaixo.
A primeira tarefa a ser executada é a listagem das partições com o comando:
sudo fdisk -l > parts.txt; em seguida o backup do que existe nas partições
1, 2, 3 e 7 criando uma imagem, sendo que das partições 1 e 2 faria imagem
para futuras recuperações, isso considerando que queira desaposentar o
Windows. A partição 1 é de recuperação do sistema criada pela Dell e a 2
deve ser onde o Windows está instalado, 3  deve ser dados em ntfs e 7, sendo
a home, fica a critério do usuário fazer backup de tudo, incluindo as
configurações atuais, ou somente dos dados.

Após estes procedimentos eliminaria as partições atuais e criaria novas com
tamanhos adequados, observando criar apenas uma primária e o restante
lógica.
Não esquecer, neste caso, que na primária deverá ficar a ntfs caso queira
permanecer com o Windows.

Sei que parece complicado, mas já fiz isso e funcionou perfeitamente.
Entretanto o sucesso depende do nível de conhecimento e do cuidado em criar
os backups necessários.

CR

2009/12/26 Paulo Horácio <horacl...@gmail.com>

> Tenho as partições conforme a imagem abaixo do GParted. Eu gostaria de
> tirar
> uns 5GB da sda2 (Win7 instalado) e passar para minha partição /home que
> está
> lotada. Inicialmente eu criei umas partições com pouco espaço para o Ubuntu
> para testá-lo, mas acabei por tornando meu OS definitivo e meu Win7 está
> aposentado.
>
> Eu bootei com o cd do ubuntu e tentei redimensionar a sda2, ele até
> redimensiona mas na hora de criar a partição ele diz que já estou no limite
> [...]

"Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa
morra" - William Shakespeare (1564-1616)

CARLOS E YARA RIBEIRO
São Luís - Maranhão - Brasil