Bom dia!

O grande problema é o que você quer montar, montar uma boa máquina nem
sempre é tão mais barato que uma máquina pronta, mas você escolhe cada
componente, para quem gosta isso é muito divertido.

Máquinas prontas muitas vezes vem com processadores e memórias
impressionantes, mas placa de vídeo on-board, o que acaba atrapalhando a
performance final em ambiente gráfico, Você vai lá compra um Core qualquer
coisa Quad com 4GB de RAM, monitor de muitas polegadas e placa de vídeo
on-board, assim fica difícil.

PS: Eu monto as minhas máquinas desde do meu primeiro Pentium 100, e
apanhava para fazer meu Prológica CP300 conseguir gravar os arquivos no
gravador de fita cassete, já fazia manutenção no meu TK3000 //E. É saudades
dessas crianças...

Abraços
--
Vitor Gonçalves