Olá, agradeço a intenção, mas para um leigo "usar o winprefix" não adiantou
muita coisa. Então procurei na net sobre e encontrei algo sobre, e penso que
seja o seu blog: http://hamacker.wordpress.com/2009/08/06/notepad-no-linux/

Ali você ensina como instlaar o notepad++ mas o winprefix é usado no caso
antes de ser instalado, e no caso do software já estar instalado isso é
possível como? Sem querer complicar ainda mais, mas o aplicativo que quero
mover para outro lugar, no caso a partição NTFS (sda2) é o office 2007, que
no caso são várias pastas.

De qualquer forma sua dica lá para melhorar as fontes nos aplicativos do win
executados pelo wine sem dúvida me valeu muito!!! Elas ficaram beeeeeeEEEm
melhores, agora sim, rodando pelo wine está melhor que executando pelo
próprio win  hehehe