Instalei o Beagle, parece ser exatamente o que preciso, e não senti muita
perda de performance enquanto ele está indexando. Ao usuário que falou que
ele não pesquisa o histórico do Firefox, embora não testei, tem um addon
para o Firefox que precisa ser instalado para que ele possa ter acesso a
esses dados, o próprio synaptic tem.